REGULADOR DE VOLTAGEM IKRO IK5820  GM S10 2008/... S10 DLX / BLAZER 2002/2012 / ASTRA / VECTRA / TRO
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REGULADOR DE VOLTAGEM IKRO IK5820  GM S10 2008/... S10 DLX / BLAZER 2002/2012 / ASTRA / VECTRA / TRO
REGULADOR DE VOLTAGEM IKRO IK5820 GM S10 2008/... S10 DLX / BLAZER 2002/2012 / ASTRA / VECTRA / TRO
R$ 192,00
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
REGULADOR DE VOLTAGEM IKRO IK5820
GM S10 2008/... S10 DLX / BLAZER 2002/2012 / ASTRA / VECTRA / TROLLER
MERCEDES SPRINTER BLAZER 2002/2012 2.4 e 2.8L
NISSAN FRONTIER 2.8 TD MWM
VOLKSWAGEN TROLLER T4
GM ASTRA 1999/2012
GM S10 1997/2005
GM CORSA 2001 /2012
GM VECTRA 1997/2002
GM OMEGA 1996/1998
GM BLAZER 1997/2005
GM SUPREMA 1996/1998
MBB SPRINTER 1995/2012
NISSAN FRONTIER 2002/2008
NISSAN XTERRA 2004/2007
TROLLER T4 - 2007/2010
TROLLER TROLLER
Alternador
Valeo - 439427 439428 SG10B012 2542273 SG10B046 SG6S010 SG10B017
GM - 93260364 93278385
Equivalentes ou Substitutos
Valeo - 493820 2542435 2542383
Fabricante original
Valeo

Especificações técnicas
14V CP (3 pinos no chip) Utiliza retificador com triodo
REFERENCIA ORIGINAL
GM 93295735
493820
439427
439428
IK5820
GA920
VA493820
ZRV920
SG10B012
SG10B017
27340

GARANTIA DO FORNRCEDOE 3 MESES

Falhas e Soluções
Carrega mas não apaga a lâmpada.
Causa: 1-Problema na placa retificadora ou triodo de excitação.
2-Problema no regulador de voltagem.

Solução: 1-Verificar possível curto circuito no estator. Substituir a placa retificadora.
2-Verificar possível curto circuito no chicote do fio de lâmpada. Substituir o regulador se necessário.

Alternador não carrega
Causa: 1-Pode ser problema no triodo da placa retificadora.
2-Pode ser problema em algum componente do alternador: regulador, placa retificadora, rotor, estator.

Solução: 1-Substituir o triodo ou a placa retificadora.
2-Revisar todos os componentes e conexões.

Lâmpada não ascende.
Causa: 1-Mau contato.
2-Circuito de lâmpada do regulador queimado.
3-Rotor aberto / em curto.

Solução: 1-Revisar todas as conexões que envolvem positivo e negativo. Revisar o chicote do circuito de lâmpada.
2-Verificar mau contato nos terminais positivo e negativo, verificar anel coletor do rotor (desgaste excessivo ocasiona mau contato e possivel queima do regulador).
3-substituir / retificar o rotor.

Não carrega em marcha lenta.
Causa: 1-Distância incorreta entre rotor e estator.

Solução: 1-Verificar qual componente está fora de medida e substituir.

Carrega pouco / voltagem baixa.
Causa: 1-Problemas na bateria.
2-Mau contato dos cabos positivo e negativo.
3-Rotor com resistência alta, acima dos limites.
4-Regulador de tensão com problema.
5-Curto entre espiras no estator (não causa aquecimento).

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Reforçar cabeamento do alternador.
3-Substituir / recondicionar o rotor.
4-Substituir o regulador.
5-Substituir / recondicionar o estator.

Tensão de regulagem oscilando.
Causa: 1-Mau contato de conexão dos terminais positivo ou no negativo.
2-Defeito do regulador de voltagem.

Solução: 1-Verificar conexões do regulador de voltagem, do retificador, do alternador, da bateria e cabeamentos positivo e negativo.
2-Substituir o regulador.

Excesso de carga.
Causa: 1-Bateria em curto.
2-Se a tensão estiver acima de 16V, pode ser problema de regulador.
3-Estator em curto
4-Mau contato nos bornes positivo / negativo.
5-Se a bateria do multímetro estiver fraca, pode acusar tensão incorreta.
6 - Regulador incorreto, verificar aplicação e números originais (podendo ser IK5505).

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Substituir o regulador de voltagem e revisar o alternador e cabeamentos.
3-Substituir / recondicionar o estator.
4-Revisar parafusos de fixação e cabeamento positivo e negativo do sistema de carga.
5-Substituir a bateria do multímetro.

Para de carregar quando liga os consumidores (carga).
Causa: 1-Problemas na bateria.
2-Mau contato dos cabos positivo e negativo.
3-Regulador de tensão com problema.
4- Curto entre espiras no estator (não causa aquecimento).
5-Solda fria (mal contato) no rotor.
6-Placa retificadora incorreta (Sistema de ligação Estrela instalada no lugar do sistema Triângulo, se for sistema Bosch).
7-Defeito na placa retificadora quando em carga.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Reforçar cabeamento do alternador.
3-Substituir o regulador.
4-Substituir / recondicionar o estator.
5-Retificar / Substituir o rotor.
6-Instalar a placa correta (Ligação sistema Triângulo).
7-Substituir a placa retificadora.

Alternador aquecendo.
Causa: 1-Bateria em curto.
2-Estator em curto.
3-Mau contato.
4-Curto circuito e outro componente no veículo, ocasiona excesso de consumo, que causa aquecimento.
5-Adaptação de novos consumidores no veículo.

Solução: 1-Substituir a bateria.
2-Substituir / recondicionar o estator.
3-Revisar aperto de parafusos e cabeamento positivo e negativo.
4-Verificar se existe algum componente, como por exemplo, eletro ventilador do radiador em curto.
5-Verificar existencia de equipamentos adaptados, tais como, som automotivo. Ocasionam consumo excessivo, que gera o aquecimento do alternador.

Consumo de bateria com o veículo desligado.
Causa: 1-Se o consumo parar ao desconectar a alimentação do alternador, verificar regulador de voltagem e retificador.
2-Se o consumo não parar ao desconectar o alternador, pode ser causado por outros componentes no veículo.

Solução: 1-Substituir regulador de voltagem e/ou retificador.

Alternador girando pesado, fazendo ruído.
Causa: 1-Verificar possível curto no estator.
2-Verificar possível curto no rotor ou castanha do rotor desalinhada.
3-Verificar possível curto no retificador.

Solução: 1-Substituir / recondicionar o estator.
2-Substituir / recondicionar o rotor.
3-Substituir retificador.

Queima prematura do regulador.
Causa: 1-Rotor em cuto.
2-Mau contato na fixação do regulador ou de cabeamento.

Solução: 1-Substituir o rotor.
2-Verificar aperto dos parafusos de fixação, verificar possível mau contato do cabeamento de bateria.

Alternador carrega pouco, tensão baixa
Causa: 1-Pode ser um defeito de regulador de tensão, bateria ou até mesmo o funcionamento normal do sistema.

Solução: 1-Como a tensão destes alternadores pode variar muito (12,5 a 16v), para saber se está carregando mesmo com tensão baixa, deve-se medir a corrente de saída do alternador com um alicate amperímetro DC. Se o veículo possuir o sensor no cabo negativo da bateria, essa medição pode ser realizada com um Scanner.